Japão terá ônibus autônomos já em 2019

Cidades na China poderão implantar o sistema de transporte ainda mais cedo
05/07/2018 08:03 Tecnologia e Ciência
© DR
© DR

A chinesa Baidu anunciou na sua conferência anual dedicada a desenvolvedores que aumentou a produção de ônibus autônomos. O objetivo da empresa de tecnologia é alcançar o sistema de transportes do Japão já em 2019.

Como conta a Bloomberg, a frota já conta com cem unidades, sendo que cada um é capaz de transportar 14 passageiros e, naturalmente, não há qualquer lugar para condutor ou volante. Segundo informações, mesmo que o Japão receba o sistema em 2019, cidades na China podem estrear o sistema mais cedo.

Paralelamente, a Baidu revelou que fará atualizações na sua plataforma de condução autônoma Apollo. Entre as novas funcionalidades estará um sistema de reconhecimento facial capaz de detectar se o condutor está muito cansado, por exemplo.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Tribuna de imprensa.