Mais de 100 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Sorocaba

Campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 15 de junho. Meta é chegar a 90% de cobertura do público-alvo.
01/06/2018 07:22 Saúde
Vacinação está sendo realizada de segunda a sexta-feira em Sorocaba (Foto: Alexandre Lombardi/Prefeitura de Sorocaba)
Vacinação está sendo realizada de segunda a sexta-feira em Sorocaba (Foto: Alexandre Lombardi/Prefeitura de Sorocaba)

Por conta dos impactos da greve dos caminhoneiros, o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A imunização terminaria nesta sexta-feira (1º), mas quem ainda não recebeu a dose terá até o dia 15 de junho para se proteger.

Em Sorocaba (SP), a vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, em todas as 32 Unidades Básicas de Saúde, no horário normal de funcionamento de cada uma.

Já em Itu, as doses são aplicadas das 8h às 16h nesta sexta-feira (1º), nos Pronto-Atendimentos Municipais (Pams) do Parque Industrial e da Vila Martins.

Em outras cidades da região, a vacinação ocorre durante a semana, nos horários de funcionamento das unidade de saúde.

Do início da campanha até terça-feira (29), 108.880 pessoas foram imunizadas em Sorocaba. A população-alvo da campanha na cidade é de 126.588.421 pessoas, com meta de 90% de cobertura. No Brasil, a taxa de cobertura foi de 66% do público-alvo.

O público-alvo com maior cobertura em Sorocaba é o dos idosos, com 81,84% (53.935 pessoas vacinadas). Já o público com menor participação é o de crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos, que atingiu 43,01% do total (15.220 doses aplicadas). O segundo menor índice de participação é entre as gestantes, que tiveram 51,91% de cobertura (3.478 vacinadas).

Além desses grupos, também podem receber a dose os profissionais da saúde, as puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), portadores de doenças crônicas (com prescrição médica), professores de escolas públicas e privadas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí / G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Tribuna de imprensa.