Áudio revela conversa de Trump e advogado sobre pagamento de modelo

Gravação foi feita sem o consentimento do presidente dos Estados Unidos
25/07/2018 07:04 Mundo
© Joshua Roberts/Reuters
© Joshua Roberts/Reuters

Áudios divulgados pela CNN mostram o presidente dos Estados Unidos Donald Trump discutindo com seu então advogado, Michael Cohen, sobre comprar os direitos sobre a história da ex-modelo da Playboy Karen McDougal. Ela diz que viveu uma relação extraconjugal com o líder americano entre 2006 e 2007.

De acordo com o G1, a gravação foi feita em setembro de 2016 pelo advogado, sem o consentimento de Trump. Nos áudios, é difícil ter certeza se o presidente dos EUA sugere que o valor seja pago em dinheiro ou não seja feito.

+ Imagens mostram rastro de destruição em incêndios na Grécia

Sobre o caso extraconjugal, a modelo diz que os encontros começaram logo após o nascimento de Barron Trump, filho do presidente com a primeira-dama Melania Trump. Enquanto o líder americano nega o caso, McDougal vendeu a sua história por US$ 150 mil ao tabloide "The National Enquirer".

A modelo não pode comentar o caso, segundo o acordo. A empresa que adquiriu os direitos da história pertence à American Media, uma empresa de David Pecker. Como amigo e apoiador de Donald Trump, Pecker prometeu que não iria divulgar o caso.

Na gravação exibida pela CNN, Trump é ouvido dizendo "pague com dinheiro", mas não é possível ter certeza pois o som está abafado. Em seguida, Cohen responde "não, não".

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Tribuna de imprensa.