Novo vence Aparecidense e garante classificação na Série D do Brasileiro

Adversário na próxima fase será o Iporá-GO, primeiro colocado no grupo que caiu o Corumbaense
28/05/2018 07:57 Esporte
Após vitória e classificação em Aparecida de Goiânia, jogadores comemoram no vestiário / Éder Cristaldo/Novo
Após vitória e classificação em Aparecida de Goiânia, jogadores comemoram no vestiário / Éder Cristaldo/Novo

Se o objetivo do Novo FC era enfrentar a Aparecidense-GO fora de casa e retornar ao Estado com a classificação na Série D do Campeonato Brasileiro garantida, então, missão cumprida! Neste domingo, no Estádio Anibal Toledo, o time campo-grandense venceu por 3 a 2 e chegou aos dez pontos no Grupo A11 e a liderança só não veio porque, na outra partida, o Sinop-MT venceu o Ceilândia-DF, de virada, por 2 a 1 e chegou à mesma pontuação, porém com saldo de gols melhor.

Os gols do jogo ficaram todos para o segundo tempo, mas no primeiro teve o primeiro sinal de que a sorte do Novo na competição não era a desclassificação. A Aparecidense poderia ter aberto o placar em cobrança de pênalti com o experiente Nonato, mas a bola acertou a trave antes de sair.

No segundo tempo o jogo ganhou em movimentação e mais uma vez poderia ter outro resultado se, aos 15 minutos, o árbitro tivesse confirmado pênalti a favor do time da casa, mas aviso pelos auxiliares de uma falta de Nonato anterior ao lance, recuou. Na sequência, o Novo abriu o placar com Luizinho, aos 17 minutos e, aos 21, ampliou com Emerson. Quatro minutos depois, em cobrança de falta, Alex Henrique diminuiu a diferença.

Quando parecia que a pressão da Aparecidense em busca do empate aumentaria, o Novo aproveitou uma jogada em contra-ataque aos 3ª minutos para ampliar, com Danilo. Quase no fim do jogo, Alex Henrique, de cabeça aos 44 minutos, voltou a diminuir, mas faltou tempo e força para evitar a vitória e a classificação do Novo.

A classificação foi creditada pelo técnico Ricardo Perpétuo ao desempenho do time na partida “contra o favorito do grupo”. “Jogamos o que se esperava. Estávamos nos cobrando muito para jogarmos o que a gente treinava e nesta noite foi o que aconteceu”, comemorou.

Segunda fase

A Série D do Brasileiro entra agora nos confrontos eliminatórias até o seu final e com os quatro semifinalistas garantidos na terceira divisão. O Novo vai bater de frente o líder do Grupo A10, o Iporá-GO. O time goiano encerrou a primeiro fase derrotado pelo Corumbaense por 2 a 1, mas na primeira posição com 13 pontos.

A tabela deve ser divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, mas a partida de ida acontece no Estádio Morenão e a volta no Estádio Ferreirão. De acordo com os cruzamentos, o classificado enfrenta na terceira fase o melhor entre Treze-PB e URT-MG. 

Confrontos

Manaus-AM x Santos-AP

Independente-PA x Rio Branco-AC

Nacional-AM x Altos-PI

Ferroviário-CE x Cordino-MA

Moto Club-MA x Fluminense de Feira-BA

América-RN x Imperatriz-MA

Sergipe-SE x Brasiliense-DF

Campinense-PB x Itabaiana

Treze-PB x URT-MG

Iporá-GO x Novo-MS

Sinop-MT x Linense-SP

Macaé-RJ x Novorizontino-SP

Uberlândia-MG x Inter de Lages-SC

Caxias-RS x Maringá-PR

Tubarão-SC x Brusque-SC

São José-RS x Novo Hamburgo-RS

Fonte: Rogério Vidmantas / Capital News / Capital News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Tribuna de imprensa.