Etapa do Estadual de Canoagem volta a percurso usado há 30 anos

Estão abertas inscrições para 7 categorias; são esperados pelo menos 50 atletas de todo o Estado
17/07/2018 07:38 Esporte
Evento vai movimentar esportes de aventura na região de Aquidauana. (Foto: Agecom)
Evento vai movimentar esportes de aventura na região de Aquidauana. (Foto: Agecom)

De volta a um percurso usado há mais de 30 anos, a 4ª etapa do campeonato sul-mato-grossense de canoagem acontece no próximo domingo (22) em Aquidauana, a 135 km de Campo Grande. A largada ocorre no pesqueiro do Barbosa, no distrito de Piraputanga, com destino ao pesqueiro do Ely, no distrito de Camisão.

Ambos os pontos ficam na estrada parque de Piraputanga, que fazem parte de Aquidauana. O presidente da federação estadual de canoagem, Rafael Girotto, reconheceu e destacou o percurso como uma das atrações para a etapa.

“Já tivemos competições que passaram por lá, mas foi no final da década de 80, depois nunca mais teve prova nesse trajeto”, diz o organizador ao ressaltar o ineditismo do percurso.

Um dos objetivos, além da parte esportiva, é mostrar as belezas do rio Aquidauana. “Apesar de ser bem conhecido, tem lugares que pouca gente conhece. A expectativa para a prova é grande, pois os atletas que já foram lá para treinar e fazer o percurso da prova adoraram, ficaram encantados com a beleza que tem neste trajeto”, comentou Girotto.

Estão abertas inscrições para sete categorias. São esperados pelo menos 50 atletas de todo o Estado para encarar o percurso com jeitão de inédito. Segundo o presidente da federação estadual, a disputa pela liderança do campeonato está aberta, pois a temporada ainda vai chegar á sua metade. A temporada prevê oito etapas no total.

 

Fonte: Danielle Valentim / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Tribuna de imprensa.