Operação “Corte na Tangente”, atinge Nova Alvorada do Sul

Sete mandados de busca em Nova Alvorada do Sul
22/02/2022 14:21 Cidades

Foi desencadeada nesta terça-feira (22), a Operação “Corte na Tangente”.

Em Nova Alvorada do Sul, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Pois a cidade se transformou em entreposto do contrabando trazido do Paraguai, devido a sua localização que favorece o envio para diversas cidades do país. 

O objetivo desta operação é desmontar esquema de contrabando e descaminho de produtos importados trazidos ilegalmente do Paraguai.

A ação foi coordenada pela delegacia da PF em Dourados, foi constatado durante as investigações um grande fluxo de mercadorias e de pessoas aliciadas para a prática dos crimes.

A operação também visa atingir a parte financeira e dar descontinuidade aos crimes, mesmo grande parte deste dinheiro estar em contas de laranjas. 

Foi autorizada pela Justiça Federal em Dourados o sequestro de mais de R$ 3 milhões em contas bancárias e imóveis. Segundo a PF, o nome da operação é alusão ao apelido do líder do grupo criminoso.

 

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Tribuna de imprensa.