Aprovado sistema e fundo para financiar projetos à juventude

Fundo vai financiar atividades e projetos voltados para esta faixa etária em Mato Grosso do Sul
07/08/2018 13:21 Cidades
Projeto foi aprovado na sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Projeto foi aprovado na sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o projeto que cria o Sistema e o Plano Estadual de Juventude no Mato Grosso do Sul, que tem entre as medidas um fundo para financiar projetos para esta faixa etária. O objetivo é que estas ações e projetos sejam desenvolvidos nos municípios do Estado.

O fundo será vinculado a Subsecretaria Estadual de Juventude, e vai ter recursos advindos de multas administrativas aplicadas por órgão público ou entidade estadual, por descumprirem a lei federal 12.933, que trata do pagamento de meia-entrada a estudantes, assim como de dotações orçamentárias.

Os recursos ainda podem ser adquiridos por meio de convênios, doações de pessoas físicas e jurídicas, destinação de emendas parlamentares, rendimentos de operações financeiras realizadas com recursos do próprio fundo, além de transferências federais. Caberá ao governo estadual fazer a regulamentação.

Já o Plano e Sistema Estadual da Juventude terão como meta direcionar as atividades do setor, apresentando as metas, objetivos e diretrizes que precisam ser seguidas pelos gestores, com um planejamento de de anos no Estado.

Fonte: Leonardo Rocha / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Tribuna de imprensa.